top of page

UMA HOMENAGEM E FRANCO RECONHECIMENTO AOS EDUCADORES SE SUPERAM DIANTE DE UM MOMENTO DIFÍCIL!


Arquitetos pararam suas obras, comerciantes fecharam suas lojas, advogados se afastaram dos seus escritórios. Nesta crise mundial, apenas trabalhadores essenciais estão atuando – e como! São os profissionais de saúde, de segurança, de limpeza urbana, de supermercados e outros. Nosso planeta precisa deles, e aqui vai o nosso muito obrigado. Mas, viemos aqui falar de outros profissionais, aqueles que não estão nas ruas ou nos hospitais. Com um empenho admirável, eles estão trabalhando incansavelmente para entregar o que de mais valioso o ser humano pode conquistar: o conhecimento.

Sim, estamos falando dos educadores. Não só dos nossos, mas de todos pelo Brasil e mundo afora. Eles deixaram seus postos de trabalho, mas não abriram mão, nem por um minuto sequer, de seguir com a sua nobre missão: a de transmitir o conhecimento por meio do aprendizado para as nossas crianças – que são o futuro do nosso planeta.

Eles estão em suas casas, assim como você, equalizando as tarefas domésticas, os filhos, a família e também o trabalho home office.

Você saberia dimensionar o tamanho do desafio em mudar radicalmente a sua metodologia de trabalho, de um dia para o outro? E que desafio!

Como deixar de falar para uma classe, para falar sozinho diante de uma câmera? Como não responder a uma dúvida vinda de um dedo levantado? Como mostrar às famílias que o envolvimento delas também é fundamental neste momento? Como deixar de lado o abraço apertado e o afeto trocado?

A resposta para todas essas perguntas é: transformando-se.

Foi isso que os nossos professores fizeram, e ainda fazem todos os dias. Transformam suas salas em estúdios de gravação, os seus celulares em ferramentas de transmissão e suas paredes em quadros de exposição. Transformam a timidez em motivação e a dificuldade em missão.

Tudo em prol de um único objetivo: formar e informar os nossos alunos.

Obrigado a todos os educadores pela coragem, pelo empenho e pelo belo trabalho, que vem sendo pouco perceptível aos olhos de alguns, mas absolutamente indispensável para todos. Se existe um lugar que fechou as portas, mas não parou, esse lugar foi a escola.

Estamos vendo e aplaudindo cada um de vocês!


 POSTS RECENTES: 
SIGA O CEC
  • Facebook B&W
bottom of page